Programa O Líder é Coach

O Programa Líder que é Coach propicia um alinhamento entre as expectativas da organização e as competências profissionais dos líderes. Dividido em três etapas: uma diagnóstica, uma organizada com formato de treinamento em sala de aula e outra estruturada em 10 atendimentos individuais.
Diagnóstico 360°

Etapa estruturada para melhor customização do programa, adequando o trabalho de desenvolvimento das lideranças à realidade e necessidade da empresa, através de: entrevistas, mapeamento de competências, mapeamento de perfil e identificação de lacunas de desenvolvimento.

Módulos em sala de aula

Com uma metodologia teórico-prática, o líder se autodesenvolve como liderança e aprende formas para desenvolver seus colaboradores para que alcancem uma elevada performance profissional e, ao mesmo tempo, encontrem no ambiente de trabalho suporte, facilitação e desenvolvimento pessoal e profissional.

Metodologia dos Módulos

Apresentação de conceitos e métodos eficazes de liderança contextualizando as técnicas exercitadas.

Vivências práticas dos modelos mais modernos e efetivos de liderança apresentados:

Cases de equipe
Jogos
Dinâmicas
Testes de avaliação

Coaching Executivo

Através do processo de coaching individual, o líder desenvolverá competências comportamentais específicas ao seu cargo. Serão 10 sessões individuais.

Objetivos do Programa

Desenvolver competências específicas à liderança – o líder integral, facilitador do desempenho profissional e pessoal das equipes direcionando à alta performance.
Fornecer um instrumental teórico, metodológico e técnico que possibilitará ao líder assumir o papel de coach junto a sua equipe.
Desenvolver competências para eficiência pessoal do líder: Habilidades de planejamento, auto-gerenciamento e gerenciamento do tempo.
Desenvolver outras competência de liderança e subjacentes à função exercida pelo(a) líder.